ATIVIDADES DO FXS

Bem vindo!

Seja bem-vindo.

Este é o site do Centro Espírita Francisco Xavier dos Santos, de Mineiros do Tietê, no Estado de São Paulo. Entidade fundada aos 22 de março de 1923 por Marcelino Martinez, seu objetivo é a divulgação, estudo e vivência do Espiritismo, doutrina codificada por Allan Kardec.

Para cumprir seus objetivos definidos em estatutos, a instituição congrega laborioso grupo de voluntários movidos pelo ideal espírita que, por meio de diversos departamentos e atividades semanais, fazem da instituição uma colméia de trabalho no ideal espírita.

No site você poderá ter noção do trabalho desenvolvido pela instituição. No conteúdo do site, sintonizado com o ideal de propagação espírita, você encontra muita informação igualmente sintonizada com a proposta de divulgar, estudar e viver a proposta espírita. Mineiros do Tietê é cidade do interior paulista, de tamanho pequeno, com aproximadamente 12.000 habitantes, e a instituição está perfeitamente integrada à vida da cidade.

O esforço pelo estudo divulgação e vivência do Espiritismo fez da instituição um foco de trabalho respeitado regionalmente. Promovendo eventos periódicos de estudos, divulgação e confraternização, a entidade é muito conhecida e prossegue seu trabalho.

Seja, pois, bem-vindo ao site. Conheça o Centro Espírita Francisco Xavier dos Santos.

ORSON PETER CARRARA

Projeto Pedro Carrara

O Projeto Pedro Carrara, é uma atividade Educacional e assistencial, com atendimento à família carente, inclusive gestante, jovens e crianças, e outras atividades sociais em favor da coletividade.
Momento de prece que antecede as atividades do sábado de Assistência às Mães e Gestantes Carentes e Evangelização Infanto-juvenil.
Todos os sábados das 09:00 às 10:30 da manhã é realizada atividades manuais como croche, trico, bordado ponto cruz, pintura em cerâmica e etc.
Além do trabalho de alfabetização, onde nosso maior objetivo é ensiná-las o básico de leitura e escrita afim de sanar as necessidades diárias básicas por ex.: ler uma receita, verificar o destino do ônibus, escrever o próprio nome e da família toda, auxiliar os filhos na escola, ler mensagens espíritas etc..
Mas o mais importante de todos é passar os ensinamentos de Jesus à luz da Doutrina Espírita, visando um crescimento espiritual para todas as assistidas, inclusive para a família de cada uma delas.
É realizado também um trabalho com as gestantes carentes onde é ministrada uma série de 8 palestras (desde a concepção até as D.S.T.), auxiliando-as no convívio com o bebê desde a gestação e tirando as dúvidas, apoiando-as no que for possível, inclusive fornecendo medicamentos e ajudando-as no custo do ultra-som em casos extremos.
Ao final das 8 palestras é realizada a doação do enxoval para o bebê (doados novos, usados ou comprados pela equipe responsável por este setor). No fim da manhã é oferecido almoço à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciamos seu comentário, lembrando da necessidade de se respeitar os pensares diferentes.